domingo, 11 de julho de 2010

TERAPIA DE CASAL

Mais uma semana na terapia de casal. Invista em seu casamento, não deixe a chama do amor apagar.

15° Dia

O Amor é nobre

Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento,

dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras

convosco da graça da vida. - (J Pedro 3:7)

Desafio de hoje 

Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu cônjuge que vá além da sua rotina. Pode ser abrir a porta para ela. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir. Pode ser a forma como você ouve e fala com ele. Mostre ao seu cônjuge que ele é altamente honrado aos seus olhos.


16° Dia

O Amor intercede

Amado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que

tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma. - 3 João 2

Desafio de hoje  

Comece hoje orando pelo coração do seu njuge. Ore por três áreas. Espeficas da vida dele onde vodeseja que Deus trabalhe. Ore por seu casamento.


17° Dia

O Amor traz intimidade

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem

a lança em rosto separa bons amigos. - Provérbios 17:9.

Desafio de hoje  

Decida guardar os segredos do seu cônjuge (a menos que seja perigoso para ele ou para você) e orar por ele. Fale com seu cônjuge e demonstre amor apesar desses segredos. Ouça-o quando ele compartilha com você seus pensamentos mais secretos e suas lutas. Faça com que ele se sinta seguro.


18° Dia

O Amor busca entender

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que

adquire entendimento. - Provérbios 3: 13

Desafio de hoje 

Prepare um jantar especial em casa só para vocês dois. O jantar pode ser tão agradável quanto você preferir. Separe este momento para conhecer seu cônjuge melhor, talvez em áreas que vocês raramente conversam. Decida fazer desta uma noite agradável para você e para o seu amor.


19° Dia

É impossível Amar?

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e

todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. - 1 João 4:7

Desafio de hoje 

Olhe os desafios dos dias anteriores. Existe algum que parecia impossível para você? Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar? Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.


20° Dia

Jesus Cristo é amor

Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu

tempo pelos ímpios. - Romanos 5:6

Desafio de hoje 

Desafio você a conhecer a Deus pela palavra. Desafio você a crer em Jesus como seu salvador. desafio você a orar, Senhor Jesus, sou pecador, mas o senhor mostrou o teu amor por mim morrendo para perdoar os meus pecados, e o senhor provou o teu poder de me salvar da morte através da ressurreição. Senhor, mude o meu coração, e salve-me pela tua graça."


21° Dia

O Amor é saciado em Deus

O Senhor lhe guiará constantemente; satisfará

os seus desejos. - Isaías 58: 11

Desafio de hoje 

Separe hoje um tempo para orar e ler a bíblia. Tente ler um capítulo de provérbios a cada dia (são trinta e um - um suprimento para o mês todo), ou leia um capítulo dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Enquanto você faz isso, mergulhe no amor e nas promessas que Deus tem para você. Isso lhe proporcionará crescimento na sua caminhada com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário